quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Danete caseiro tradicional

Ingredientes:
- 7 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 5 colheres (sopa) de amido de milho (maisena)
- 1 gema de ovo
- 1 litro de leite integral
- 2 caixinhas de leite condensado
- 2 caixinhas de creme de leite

Modo de preparo:

  • Em um recipiente, coloque amido de milho, chocolate em pó, gema de ovo e misture bem.
  • Acrescente aos poucos o leite e o leite condensado, mexa bem até dissolver todos os ingredientes. 
  • Leve o preparo ao fogo mexendo sempre até ficar consistente. 
  • Retire o Danete do fogo, acrescente o creme de leite, misture até incorporá-lo ao creme. 
  • Leve ao freezer por 1 hora até ficar firme. 
  • Sirva gelado. 

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Você sabe a verdadeira história do cabelo cacheado


Fios alisados com henê e fios cacheados naturalmente 
Pois bem, eu vou te contar.
O Nosso Soberano estava observando o trabalho de seus Anjos trabalhadores na fábrica de humanos no Céu.

Todos os anjos estavam trabalhando, mas tinha um que não estava satisfeito com seus afazeres e para ficar livre da produção pegava os fios lisos e jogava na cabeça de suas criações do jeito que caia ficava.

O Nosso Soberano viu aquela cena e não gostou nada de ver o desleixo de seu ajudante. Indignado, O Soberano foi chamar a sua atenção e o pediu mais amor ao colocar os cabelos.

O anjo claro acatou as ordens imediatamente, infelizmente era a minha vez na fila de produções e o anjo super nervoso pegava cada fiozinho um por um e o enrolava mais enrolava e enrolava tanto mais tanto aquele cabelo e colocava na minha cabeça.

Moral da historia:
A se eu encontro esse anjo.

Então meninas, eu escrevi esse texto logicamente na brincadeira para dizer que chegou ao fim minha transição capilar. Depois de 2 anos de transição por causa de uma queda severa e fios quebradiços a foto acima é exatamente o meu cabelo bem cacheado. Infelizmente passei vários longos anos alisando-os.
Queda Capilar 
Eu já usei todas as químicas imagináveis nesses fios.
Fios alisados com hidróxido de sódio, fios alisados com henê e transição capilar 

As químicas usadas foram: tioglicolato de amônia, guanidina, hidróxido de sódio, definitivas, progressivas e henê. 


Essas químicas usadas tiveram intervalos de 6 meses para ser usados nos fios e vale sempre lembrar jamais as usem em intervalos menores para não danificar seus fios.

Eu faço alisamento desde quando eu tinha 10 anos de idade e hoje estou com 35 anos, quer dizer: 25 anos de químicas nos fios e sinceramente não pretendo mais usá-las.
Viva os cachos!


Complementando o post
Um curto resumo, ok!
Eu usei cabelo cacheado até meus 26 anos, não era cabelo cacheado natural porque usava relaxamento para “facilitar” e diminuir o volume. 

Eu só alisei meu cabelo definitivamente na época que surgiu a escova definitiva ou inteligente na minha cidade em 2006 (nem sabia bem o que era, fui lá e me joguei).

Naquela época eu me arrependi demais não pensei que os fios iriam ficar tão esticados, a raiz nascia crespa e o contraste era horrível, então a solução era alisar para melhorar a aparência.

Eu só decidi parar mesmo de alisar e voltar a ter cachos depois que me aventurei em experimentar outra química, meu cabelo não se deu bem caiu e quebrou bastante.

Como eu precisei cortá-lo para aliviar a quebra, eu pensei vai crescer natural até onde eu aguentar e já se passaram 2 anos. Talvez seja “modismo” para uns, mas para outros podem ser um incentivo que as cacheadas precisavam. 


domingo, 13 de dezembro de 2015

Adstringente capilar caseiro

As receitas caseiras são utilizadas desde a época de nossas avós e se realizadas de forma correta, proporcionam aos fios alguns benefícios. Por isso, muitas mulheres ainda recorrem aos tratamentos caseiros mesmo existindo variedades de produtos industrializados destinados para os cabelos. Normalmente os itens mais utilizados no preparo de receitas caseiras são frutas, ervas e alguns legumes. Essas frutas têm o poder de alterar o pH da fibra capilar devolvendo a hidratação aos fios, deixando-os mais emolientes, mas é importante saber diagnosticar quais as frutas indicadas para cada tratamento capilar. Hoje, eu vou ensinar um tratamento usando adstringente caseiro. O adstringente caseiro de laranja com água de coco vai agir diretamente nas cutículas limpando bem os fios para receber a hidratação. Esse procedimento ajuda a potencializar o efeito da mascara capilar. É importante fazer a quantidade correta para obter o melhor resultado.

Adstringente caseiro com laranja e água de coco nos cabelos
Ingredientes:

- 400 ml de água de coco
- 1 laranja
Quantidade: cabelos longos

Modo de preparo e aplicação:
Em uma cumbuca de plástico, espreme a laranja e misture com a água de coco.
Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso com uma toalha e passe o adstringente nos fios.
Faça uma massagem e deixe o preparo agir nos fios aproximadamente 5 minutos.
Lave os cabelos usando shampoo.
Retire o excesso de água com uma toalha e passe uma máscara de sua preferência.
Faça um enluvamento de mecha a mecha, coloque uma touca de alumínio e deixe pausar por 20 minutos.
Enxágue bem os cabelos e seque como de costume.

Resultado:
Cabelos mais limpos, brilhantes e com mais balanço.


sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Alimentos ricos em Cromo aceleram o metabolismo e a queima de gorduras

As maiorias das pessoas estão mais preocupadas com a saúde, elas estão optando por melhorar o seu estilo de vida, seja em atividade física ou na alimentação. Cada dia que passa essa escolha de vida saudável está ganhando mais adeptos. Algumas pessoas já perceberam que a alimentação correta ajuda a envelhecer com mais saúde e com mais disposição. Então, não deixe de se exercitar, faça algum tipo de exercício físico e o mais importante é saber escolher o que se leva a boca. Por isso, opte sempre por uma alimentação equilibrada sem frituras, gorduras e açúcares, essa mudança de hábito reflete no bom funcionamento de organismo em geral.

Eliminar peso não é uma tarefa complicada, basta ter força de vontade e colocar em sua mente que para emagrecer você precisa fazer uma reeducação alimentar. Quem tem dificuldade em queimar calorias precisa consumir alimentos que contribuem para acelerar essa queima de gorduras. Então, aprenda a escolher esses alimentos. Os mais indicados são aqueles ricos em cromo como: espinafre, cogumelos, nozes, ostras, levedo de cerveja, grãos integrais e entre outros, esses alimentos ajudam a acelerar o metabolismo.

O Cromo é uns dos responsáveis por essa queima de gorduras e ajuda no bom funcionamento do organismo. Por isso, incluam nas suas refeições diárias alimentos ricos em cromo, além de ajudar a emagrecer, ele previne e combate certos tipos de doenças, previne formação de gorduras ruins no organismo, controla colesterol ruim, aliviam sintomas da depressão, melhora a fadiga, auxilia na função da insulina. A insulina é responsável na distribuição de glicose ingerida para as células, com a ingestão do cromo a glicose não circula por tanto tempo no organismo, sendo assim, evita que se transformem em gorduras periféricas. Não é apenas da glicose proveniente de doces, mas também dos carboidratos, diminuindo os efeitos calóricos das massas, pães, macarrão, biscoitos e salgados.

Dica importante:
O indicado é ingerir pelo menos uma vez ao dia, mas em excesso pode haver uma intoxicação, então não exagere no seu consumo.