quarta-feira, 27 de maio de 2015

Creme hidratante facial caseiro para pele normal

Uma pele bem tratada será sempre uma pele bonita e saudável. Por isso, não se pode descuidar dos tratamentos faciais. Os cuidados com a pele do rosto têm que ser uma rotina diária, em épocas diferentes é importante intensificar os tratamentos, por exemplo, os cuidados devem ser redobrados em períodos frios onde a pele sofre com a temperatura baixa se torna mais ressecada, então para mantê-la bonita e macia é necessário está sempre hidratando com produtos específicos para seu tipo de pele e você pode optar em usar produtos industrializados ou se aventurar em receitas caseiras. Por isso, eu resolvi passar uma receita de creme hidratante facial para pele normal.
Esta receita é excelente para deixar seu rosto mais radiante.

Confira abaixo uma receita de máscara hidratante facial para pele normal.
Ingredientes:

1 colher (sopa) de iogurte natural
1 maçã inteira
1 xícara (chá) de chá de flores de camomila
2 colheres (chá) de farinha de arroz 

Modo de preparo e aplicação:
Lave bem a maçã e corte-a em pedaços.
Com o auxilio de um liquidificador, coloque o chá de flores de camomila, os pedaços da maçã e bate bem até ficar homogêneo.
Em uma cumbuca de plástico, despeja o preparo e acrescente a farinha de arroz e o iogurte natural mexendo bem com uma espátula de plástico até se formar um creme.
Lave o rosto com sabonete específico para sua pele.
Com uma toalha seque o rosto e aplique a máscara hidratante suavemente em movimentos circulares, evite as áreas dos olhos.
Deixe agir por 30 minutos e retire com água fria.

Lembre-se:
nunca se exponha ao sol quando estiver utilizando quaisquer produtos caseiros para evitar manchas na pele ou outros eventuais problemas.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Creme condicionante revitalizador Kanechom Mix Fruit

Creme condicionante revitalizador
Com complexo de frutas e proteínas hidrolisadas
Restaura, amacia e dá brilho.

Mix fruit
O creme condicionante revitalizador Kanechom, à base de delicadas essências frutais, é um eficiente condicionador com proteínas hidrolisadas, que penetram profundamente na estrutura do cabelo, restaurando os fios danificados e ressecados.

Modo de usar:
Após lavar os cabelos aplique o creme condicionante Revitalizador Kanechom, massageando suavemente por 2 minutos. Em seguida enxágüe bem, retirando o excesso. No caso de banho de creme envolva em uma toalha morna por 30 minutos. Usando touca de alumínio deixe agir por 30 a 40 minutos e enxágüe.

Produto livre de petrolato, não contém parafina liquida.

sábado, 23 de maio de 2015

Tônico caseiro de maçã, morango e limão para combater a oleosidade dos cabelos

"Tratamento caseiro com morango, maçã e limão 
para cabelos oleosos".

Hoje em dia existe no mercado uma variedade de produtos capilares para cada tipo de cabelo. Por essa razão, é quase impossível escolher aquele que mais adéqua a sua necessidade. Por isso, tenha o hábito de observar o que há na embalagem. Quais são os ingredientes, pois é indispensável diagnosticar o que vai à formulação, então tenha o costume de ler os rótulos dos produtos. 

Na internet podemos encontrar grupos no facebook que ajudam a entender melhor o que passamos nos fios. Os cabelos necessitam de tratamentos corretos para permanecerem sempre saudáveis, mas às vezes ao optarmos por um produto escolhemos ou aplicamos de forma errônea e isso pode agravar ainda mais o problema. Para quem tem cabelos oleosos devem ter cuidado redobrado ao escolher produtos capilares, normalmente devem fugir de produtos ricos em óleos, pois o bulbo capilar já produz sebo em excesso e pode estimular ainda mais a produção de oleosidade, causando caspa, seborreia, queda e deixando os fios pesados e com aspecto de sujos, então ao escolher um xampu e condicionador é importante que as substâncias existentes sejam para combater a oleosidade excessiva do couro cabeludo. 

O manuseio também é importante. O couro cabeludo precisa ser bem higienizado para equilibrar a oleosidade é nessa hora que entra um xampu especifico para cabelos oleosos, e ao usar condicionador é preciso de cautela, nunca utilizem no couro cabeludo, somente no comprimento as pontas e enxágue bem para tirar todo resíduo, desta forma, isso ajuda a evitar que o cabelo fique com aspecto pesado e gorduroso.   

Tônico caseiro para combater a oleosidade dos cabelos.
Ingredientes:
- ½ litro de água filtrada ou mineral
- 1 maçã
- 5 morangos
- ½ limão
- Algodão

Modo de preparo e aplicação:
Lave bem as frutas e corte-as em pedaços pequenos.

Com auxilio de um liquidificador, coloque a água, os morangos, a maçã, o limão e bata bem até ficar homogênea. 

Coe o preparo em um recipiente de plástico e está pronto o tônico para eliminar a oleosidade. 

Lave os cabelos com xampu e tire o excesso de água com auxilio de uma toalha.

Separe os cabelos em quadrante e passe o tônico no couro cabeludo em algodão embebido na loção. 

Deixe a loção agir por aproximadamente 30 minutos e enxágue bem os cabelos com água fria e certifique-se que não tenha resíduo do tônico.

Atenção: 
"Faça esse tratamento somente à noite, pois contém limão em seu preparo e nunca se exponha ao sol com a loção nos cabelos para não acontecer queimaduras ou manchas na pele. 
O limão causa mancha na pele se exposto ao sol". 


quinta-feira, 21 de maio de 2015

Creme de hidratação máxima óleos nutritivos Reconstrução profunda Niely Gold

Cuide de seu cabelo como você merece
- Reconstrói a fibra capilar
- Pontas perfeitas

A hidratação é um passo importante para você evitar os danos que a exposição ao sol, água do mar, piscina e poluição causam aos cabelos. O creme de hidratação Niely Gold Reconstrução Profunda hidrata e auxilia na reconstrução da fibra capilar, reduzindo pontas duplas e deixando seus cabelos totalmente saudáveis. Resultado em apenas 10 minutos.

Todos os tipos de escovas
O creme de hidratação Niely Gold é ultraconcentrado e por isso rende muito mais. Com ele você tem resultado profissional em sua casa. Indicado para tratamento de cabelos com todos os tipos de escova.

Exclusividade Niely Gold Reconstrução Profunda
MAXQueratina e óleos nutritivos
A MAXqueratina+ é um complexo de 13 aminoácidos essenciais para a saúde dos fios que penetram na fibra capilar, restaurando-a.
Os óleos nutritivos são uma concentração perfeita entre óleos poderosos como argan, macadâmia, abacate, oliva e girassol, que promovem reconstrução profunda do fio danificado desde a raiz até as pontas.

Veja como é fácil aplicar:
Sugestão de uso:
Passo 1:
Aplique o creme nos cabelos úmidos

Passo 2:
Espalhe mecha por mecha com os dedos

Passo 3:
Deixe agir no mínimo por 10 minutos. Para um resultado profissional, deixe agir por 20 minutos.

Passo 4:
Enxague com água, retirando todo o creme e penteando.

Passo 5:
Retire o excesso de água com uma toalha. Se preferir, finalize com escova e secador.

Passo 6:
Pronto! Agora você pode brilhar com caelos incríveis!

Dica: 

Caso deseje, finalize com silicone Max reparador de pontas Niely Gold
Para um melhor resultado, use a linha completa Niely Gold reconstrução profunda.

Produto contém paraffinum liquidum e pretolatum

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Hidratação capilar com açúcar cristal

Quando o cabelo está muito ressecado é importante fazer hidratações para devolver a maleabilidade aos fios. Por isso, é muito importante fazer o uso do cronograma capilar. O cronograma capilar tem a função de repor tudo aquilo que um cabelo necessita para permanecer sempre saudável e evitar fios secos, quebradiços e sem vida. Na hidratação de hoje eu estou usando a máscara capilar Miss Anne Banho de luz

A máscara capilar Miss Anne Banho de Luz é excelente, ela promete cabelos com brilho, maciez e sedosidade, essa máscara é especialmente indicada para cabelos secos e sem vida, também é um redutor de volume.

Vamos à receita e o passo a passo:

Ingredientes:
- 1 colher (chá) de açúcar cristal
- 2 colheres (chá) de mascara capilar Miss Anne banho de luz

Modo de preparo e aplicação:
Em uma cumbuca, coloque o açúcar e a máscara capilar, misture bem até ficar homogênea.
Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de água com o auxilio de uma toalha e desembarace os fios.
Separe os cabelos em quadrante e espalhe a máscara capilar nos fios enluvando mecha a mecha.
Coloque uma touca de alumínio e deixe agir por 30 minutos.
Enxágue os cabelos, passe o condicionador e deixa agir pó 5 minutos e finalize o cabelo como de costume.

Esse procedimento ajuda a diminuir o volume dos cabelos e elimina o frizz, deixando os cabelos macios, com brilho e menos volume. O açúcar é recomendado para quem possui fios grossos, então quem tem os fios finos use somente a máscara capilar Miss Anne Banho de Luz que dará um ótimo resultado. Se desejar pode acrescentar ampola de vitamina para potencializar a sua hidratação.


quarta-feira, 6 de maio de 2015

Aprenda a finalizar hidratação capilar com vinagre de maçã

Nesse post, vou passar uma dica para finalizar uma hidratação capilar. Eu acho que muitas de vocês já passaram por esse problema, sabe aquele cabelo que você hidrata, hidrata e não ver resultado, então isso terá um fim.

Quem tem os cabelos secos a ressecados sabe como é difícil manter os cabelos hidratados e macios. Os fios não conseguem segurar a hidratação e nós sem saber o real motivo acabamos reclamando da máscara capilar que não é boa, mas talvez o problema não esteja na hidratação e sim nos próprios cabelos.

Normalmente ao hidratá-los o importante é fazer os fios segurar a reposição de água e aminoácidos, para isso acontecer é necessário que as escamas ou cutículas estejam bem fechadas e como fazer esse procedimento? Pois bem, esse procedimento é mais simples que imaginamos. Para fechar as cutículas é indispensável o uso de produtos acidificantes, ou seja, algo ácido com pH baixo. Você até encontra acidificante para comprar, mas tem uma forma mais barato e tão eficaz, desta forma a sua hidratação permanecerá por mais tempo e seu cabelo ficará mais macio e brilhante.
Depois desta explicação vamos à dica:

Como eu finalizo minhas hidratações capilares.

Nessa etapa você pode usar a sua máscara capilar de costume.
Lave os cabelos com shampoo.
Enxágue bem e tire o excesso de água com uma toalha.
Reparta seu cabelo em quadrante.
Passe sua máscara favorita nos fios.
Faça um enluvamento em mecha a mecha e use uma touca de alumínio.
Deixa agir nos cabelos por aproximadamente 30 minutos.
Enxágue bem.

Agora vem a etapa para fechar as escamas dos fios:
Faça uma mistura com vinagre de maçã, água e condicionador.
A quantidade depende do tamanho do cabelo.
Essa quantidade é para cabelos médios.

Ingrediente:
- 2 colheres (sopa) de vinagre de maçã
- 1 copo (americano) de água filtrada ou mineral
- 2 colheres (sopa) de condicionador.

Modo de preparo e aplicação:
Em uma cumbuca misture o vinagre de maçã, a água e o condicionador até ficar bem homogêneo.
Depois de enxaguar os cabelos, desembarace-o bem e despeja essa mistura nos fios.
Deixa agir por 5 minutos para o preparo agir e fechas as escamas.
Enxague novamente com água morna a fria.
Seque o cabelo com a toalha e finaliza como de costume.
Seu cabelo permanecerá macio, brilhoso e hidratado por mais tempo.

A finalidade do vinagre é selar as escamas dos cabelos para segurar a hidratação por mais tempo.