quarta-feira, 15 de julho de 2015

Ingredientes para fortalecer a raiz e estimular o crescimento dos cabelos

Para ter os cabelos saudáveis é importante escolher os produtos e seus princípios ativos. São esses ingredientes que irão proporcionar beleza, balanço, brilho, força e crescimento, entretanto é preciso de dedicação, alimentação saudável rica em proteínas e vitaminas, quer dizer: ter uma vida saudável, então confira esse post, tire suas dúvidas e tenha os cabelos perfeitos. 

Vamos às dicas:

- Não adianta se preocupar somente com o exterior, o cigarro é um dos fatores que faz diminuir a circulação sanguínea no couro cabeludo dificultando o crescimento dos fios.
- Evita o consumo excessivo de frituras, bebidas alcoólicas e açúcares.
- Em hipótese alguma use condicionador na raiz dos cabelos, somente no comprimento, em seguida, enxágue bem. Se for necessário de um produto para domar os fios, prefira os cremes sem enxágue (leave-in).
- Evite água quente, pois ela estimula a oleosidade do couro cabeludo e pode criar fungos na raiz inibindo o crescimento e causando a queda dos fios.

Existem produtos com formulações adequados para cada tipo de cabelo, então faça a escolha certa desses itens e use específicos para estimular a circulação sanguínea. Contudo, é importante ter em sua formulação produtos à base de jaborandi, ginkgo biloba e cafeína (tópica).

Os tônicos capilares com babosa, alecrim, alho, jaborandi, ajudam a fortalecer a raiz, estimula a circulação sanguínea e evita a queda, ajuda a estimular o seu crescimento, você deve usá-los no couro cabeludo massageando com movimentos circulares para estimulá-la. A raiz (bulbo capilar) é responsável pela força dos cabelos é ela que distribui as vitaminas e nutrientes para o restante dos fios, se ela estiver fraca pode ocorrer à queda do mesmo e até a interrupção de novos fios.

Os produtos a base de café ativa o metabolismo celular, aumenta o número de fios e estimula o seu crescimento. Os produtos que tem em sua formulação extratos de plâncton, jaborandi, ginkgo biloba, ylang ylang, flores da arnica, Ginseng, quilaia, proteínas e aminoácidos ajudam na proteção dos seus cabelos, deixando-os sempre bonitos, macios, brilhantes e com saúde, então faça uso de produtos que fortalecem a fibra capilar e ajuda a prevenir a sua quebra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!