domingo, 1 de abril de 2012

Biolab: Linha MaterSkin para a gestante

Linha Mater® é o cuidado sob medida para a gestante brasileira
Elaborada por dermatologistas, a linha, fruto da parceria entre a Biolab Farmacêutica e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (Fundação Bio-Rio), contem produtos desenvolvidos especialmente para esta fase da vida da mulher. Cada vez mais consciente de que cuidados diários são necessários para manter a pele sempre jovem e saudável, o público feminino busca todo o tipo de informação no mercado sobre os principais produtos para tratar suas necessidades específicas de acordo com sua rotina, padrões genéticos, estilo e fase da vida.


A maternidade, como se sabe, exige uma atenção ainda maior das mulheres devido às mudanças hormonais e ao ganho de peso. Estrias, celulite, pigmentações, traumas mamilares são situações comuns vividas antes e durante a gestação que podem ser evitados por meio de uma atenção especial dedicada ao corpo. Ciente da delicadeza e importância deste momento para a autoestima feminina, a Biolab Farmacêutica desenvolveu em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (Fundação Bio-Rio) a linha Mater Skin formada por 4 produtos que amenizam e controlam estes problemas. São eles:



O hidratante corporal Materskin®, que refaz a barreira cutânea e alivia o estiramento da pele. Um produto rico em propriedades nutritivas que melhoram a flexibilidade e a elasticidade da pele repondo os lipídios que o corpo perde com a exposição aos raios solares, poluição entre outros fatores. Muitas mulheres temem as estrias porque uma vez que surgem, há uma grande dificuldade em removê-las. Segundo a dermatologista e diretora da área de Dermocosméticos da Biolab, Dra. Simone Sotto Mayor, no período da gestação as marcas tendem a surgir com mais facilidade em decorrência das alterações hormonais, predisposição genética e estiramento da pele. “O ideal para que as estrias não se propaguem, é fazer prevenção desde a descoberta da gravidez, pois tratamentos posteriores são caros e dificilmente retiram todas as marcas”, afirma Simone. 

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional de São Paulo e da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia do Rio de Janeiro são essenciais uma combinação de cuidados para prevenir alterações permanentes na pele: evitar o aumento excessivo de peso; não tomar banhos muito longos e com água quente e utilizar cosméticos que auxiliam na redução ao dano do colágeno e evitam o ressecamento da pele. 


Materskin® pode ser encontrado em bisnagas com 200 g, é um hidratante corporal especialmente desenvolvido pela Biolab para a proteção da pele da mulher no período gestacional, possui uma combinação de silicones que o torna um produto fácil de aplicar, agradável, de rápida absorção e toque suave. Além disso, contém óleos importantíssimos na hidratação da pele que criam uma barreira que evita a perda de água e o conseqüente ressecamento. São eles:
- Óleo de amêndoas doces: Óleo vegetal rico em ácidos graxos, dentre eles se destaca o ácido oléico. Com propriedades nutritivas, é auxiliar na melhora da flexibilidade e elasticidade da pele.
- Óleo de macadâmia: É a maior fonte natural de ácido oléico (40%) e palmitoléico (25%). Por isso repõe com facilidade esses lipídios que a pele perde com o passar dos anos e através da ação de agentes externos (sol, poluição etc).
- Óleo de calêndula: Possui alto teor de ácidos graxos, com ação emoliente.



MaterSkin FPS30® Trata-se de uma loção fotoprotetora de rápida absorção, efeito duradouro, segura e eficaz contra os efeitos nocivos do excesso de exposição aos raios solares desde o início da gravidez até o período pós parto. MaterSkin FPS30® ajuda a evitar os temíveis melasmas, pigmentações que podem surgir na pele das gestantes devido às modificações hormonais desta fase. O produto pode ser encontrado em bisnagas com 150ml e possui em sua fórmula óleos de macadâmia, calêndula e tocoferol (Vitamina E) que oferecem alto poder hidratante e garante ampla e segura proteção contra raios UVA e UVB. É o único protetor solar do mercado brasileiro exclusivo para a pele das mamães que passa por profundas mudanças neste período. A dermatologista e diretora da área de Dermocosméticos da Biolab, Dra. Simone Sotto Mayor, aconselha que o produto seja aplicado cerca de 20 minutos antes da exposição solar. “O MaterSkin FPS30® deve cobrir a pele de forma uniforme, é importante que ele seja reaplicado com frequência, principalmente, após um período de transpiração excessiva”, aconselha a dermatologista. 


MaterSkin PG® Após a gestação, uma das preocupações das mulheres é retornar à antiga forma física.
Pensando nisso a Biolab desenvolveu um produto específico para reduzir as medidas e combater a celulite, o MaterSkin PG®. O gel-creme, em bisnaga com 120g, apresenta em sua fórmula o Silanol e o Silício Orgânico biologicamente ativo, que atinge a camada mais profunda da pele por meio do estímulo da microcirculação, fazendo com que ocorra a quebra da gordura acumulada e proporcione a redução de medidas e a recuperação da tonicidade e elasticidade do tecido. De acordo com pesquisas, a melhor época para recuperar as formas originais do corpo é nos primeiros 6 meses após o parto, devido a circulação do hormônio progesterona que auxilia no emagrecimento. MaterSkin PG® é o complemento ideal para este tipo de tratamento. Aplicando duas vezes ao dia massageando vigorosamente as principais áreas afetadas que são, geralmente, região lateral das coxas, face interna e posterior das coxas (sub glútea), abdômen, e face interna dos joelhos haverá estímulo da circulação local combatendo o problema. Para um resultado ainda mais efetivo é aconselhável o acompanhamento medico deste tipo de tratamento. 


MaterCare® protege e gera conforto para mães no período do aleitamento.
Para obter uma amamentação tranquila e evitar que as mães tenham desconforto e lesões, ou que acabem abandonando prematuramente o ato de amamentar, a Biolab desenvolveu MaterCare®, um produto hipoalérgico para a proteção e restauração dos mamilos por conta dos atritos causados pelo processo. O creme pode ser encontrado em bisnagas com 60g e contém em sua fórmula lanolina 100% purificada e óleo de maracujá ultra refinado. Seu diferencial é que além da fórmula ser inócua aos bebês, o produto proporciona rápida cicatrização e bem estar à mulher durante este período tão importante da maternidade. O creme não precisa ser removido antes da amamentação oferecendo qualidade de vida a mãe e ao bebê. Uma fina camada de MaterCare® após cada amamentação é suficiente para garantir a região protegida e hidratada prevenindo contra as fissuras.
Para mais informação acesse o site: www.biolabfarma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!