terça-feira, 26 de julho de 2011

Como controlar os cabelos crespos e deixar os cachos mais definidos e com menos volume


Quem tem cabelos cacheados e aprendeu a tratá-los não tem dificuldades em mantê-los macios e com os cachos definidos, mas para quem decidiu aceitar a sua natureza há pouco tempo pode sentir os efeitos de um cabelo étnico, normalmente os cabelos crespos tende a armar facilmente pela sua estrutura em espiral (tipo mola) e por ser mais secos que os fios naturalmente lisos, isso ocorre porque a oleosidade natural presente no couro cabeludo tem um obstáculo até chegar às pontas, e no decorrer de um dia os fios perdem a água natural que é responsável por manter os fios hidratados. Por isso, é preciso usar produtos adequados para mantê-los bonitos, com cachos definidos, controlados e macios.

Essa opção é para quem possui cabelos afros, mas a estrutura capilar não se forma cachos, se você deseja defini-los é necessário realizar procedimentos químicos. O permanente afro é um tratamento que pode ser a solução para seus cabelos, essa química deve ser realizada se o cabelo estiver saudável ou depois de algumas sessões de hidratações intensivas feita uma vez na semana em salão de beleza para preparar e fortalecer a fibra capilar para receber a química. O permanente afro promete cachos definidos, estruturados e mais flexíveis, também será feito manutenções para mantê-los sempre saudáveis e bonitos.

Agora se você tem muito volume e deseja controlá-los, o indicado é o uso de relaxamento específico (tioglicolato de amônia, guanidina, hidróxido de sódio, entre outras), essas químicas ajudam a soltar os cachos garantindo fios com mais leveza, cachos soltos e menos armados.

Mas se você abomina química e optou por não usá-las e deseja ter os cachinhos naturalmente definidos, você pode optar em fazer texturização com bigudins ou usar outras técnicas como twist (trança de duas), fitagem ou babyliss, vai ajudar a dar forma aos fios, também tem outras opções como produtos específicos para cabelos cacheados que prometem modelar os cachos e controlar o frizz como, os umidificadores, cremes de pentear (leave-in), gel misturado ao creme de pentear, mousse modeladora, algumas receitas caseiras (gel de linhaça, gel de quiabo, entre outras), mas nada resolverá se você não tiver dedicação e cuidados com hidratações semanais. É importante aprender o cronograma capilar (hidratação, nutrição, reconstrução e umectação) esses quatros itens são indispensáveis para ter os cabelos bem tratados e maleáveis, mas se você não tem jeito com os cabelos e tudo que você faz não obtém resultados significativos, então o recomendado é ir tratá-los com cabeleireiros, eles saberão diagnosticar o que sua estrutura capilar precisa naquele momento e também usam equipamentos que ajudam as máscaras penetrarem na fibra capilar, lembrem-se todos os cabelos necessitam de hidratações e produtos de qualidade para recuperarem a beleza dos fios, então cuide de forma correta de seus cabelos crespos com o tempo você vai se surpreender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!