sábado, 1 de janeiro de 2011

Semente de linhaça uma forte aliada da saúde

A semente e o óleo de Linhaça fazem um bem enorme a saúde, ela é capaz de evitar certos tipos de doenças e também é um sucesso na cicatrização de ferimentos, mas para fazer o bom uso desta maravilha é aconselhável incluí-las diariamente nas refeições. A linhaça é apta a impedir o desenvolvimento do câncer de mama, esta semente é capaz de barrar a metástase em paciente que sofrem com esta doença, isso quer dizer: a linhaça impede que o tumor se espalhe pelo o corpo inteiro, mas para ter os benefícios é importante consumi-las todos os dias. Ela também é excelente para os diabéticos, estabiliza os níveis de açúcar no sangue e na prevenção da obesidade, pois ela ativa o metabolismo.

A linhaça é um auxiliar na beleza principalmente das mulheres, ela ajuda a eliminar as celulites e a emagrecer, auxilia no crescimento dos cabelos e cessa a queda fortalecendo os fios, também para quem sofre com intestino preso a semente é excelente pra ajudar no seu funcionamento, mas também é uma maravilha pra outros problemas, quer dizer: a linhaça sem sombra de duvidas é um excelente suplemento alimentar. A linhaça é rica em Omega 3 (um alimento preventivo à saúde, é um agente antioxidante e renovador celular), Omega 6 e Omega 9, rica em fibras (auxilia na digestão), ácidos graxos e proteína, elimina excesso de sódio nos rins, sendo assim diminui a retenção de líquidos o que ajuda a aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual, também é rica em vitaminas B1, B2, C, E, caroteno, ferro, zinco, potássio, magnésio, fósforo e cálcio.

Saiba mais sobre os benefícios do óleo de linhaça
Indicações:

  • Excelente no tratamento da depressão, osteoporose e asma.
  • Na prevenção de doenças cardiovasculares como: infarto e hipertensão arterial.
  • Ajuda a reduzir os níveis sanguíneos de colesterol e triglicerídeos.
  • Ajuda a manter a pele saudável e fortalecer o sistema imunológico.
  • É um auxiliar no tratamento de artrite reumatoide
  • Útil na dieta dos vegetarianos
Existem duas espécies de linhaça:
- Semente marrom: é fácil encontrá-la no Brasil, é cultivada em locais com clima mais quente, a casca é mais resistente, porém possui os mesmo nutrientes e tem o mesmo efeito da dourada.
- Semente dourada: é mais complicado encontrá-la no Brasil, é cultivada em locais frios, geralmente essa semente é importado de outros países, como o Canadá, o sabor da semente é mais suave.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!